Home Notícias Google encerra o suporte de aparelhos Android abaixo da versão 3.0

Google encerra o suporte de aparelhos Android abaixo da versão 3.0

0

O Google anunciou que vai deixar de fornecer suporte para smartphones e tablets com Android abaixo da versão 3.00. De acordo com a empresa, no caso de smartphones, a versão minimamente recomendada passará a ser a do Android 4.0, também conhecida como Ice Cream Sandwish.

Versões do Android como a Gingerbread, de 2010, e a Honeycomb, de 2011, dificilmente ainda são utilizadas por fabricantes, mas podem circular entre usuários que possuem aparelhos antigos como o LG Optmus One, por exemplo.

De acordo com o Google, a aposentadoria os sistemas está relacionada à fragilidade das contas Google nestes aparelhos que podem facilmente ser invadidos. Apesar disso, alguns serviços como o Gmail e o YouTube poderão ser acessados por meio de navegadores.

Android 12

A aposentadoria das primeiras versões do Android acontece a poucos dias da chegada do Android 12, nova versão do sistema operacional que promete revolucionar a interface gráfica dos smartphones com o novo pacote Material You.

O sistema deve ser oficializado juntamente com o Google Pixel 6 na semana de 5 de outubro. Além disso, fabricantes como a Xiaomi, Oppo e Motorola já confirmaram que pretendem atualizar os seus flagships para o sistema. Entre as grandes fabricantes, a única exceção fica por conta da Samsung que o lançará com a interface customizada da OneUI 4.

Por: plussplay.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + quinze =