Alceu e Alcymar, um banho de cultura em Araripina – São João...

Alceu e Alcymar, um banho de cultura em Araripina – São João 2017

0
COMPARTILHAR

O pernambucano Alceu Paiva Valença de São Bento do Una em Pernambuco e o cearense Alcymar Monteiro dos Santos de Aurora no Ceará, causaram um tremor cultural na cidade sertaneja de Araripina, no sopé da chapada do Araripe.
Em um São João ascendente que já concorre com outras festas dentro e fora do estado, ARARIPINA-PE preparou uma grade que atende a “gregos e troianos”, como se fossemos denominar jovens, adultos, idosos, comunidade local, turistas… O  Parque de Eventos Três Vaqueiros torna-se o ponto máximo propulsor da cultura quando todos se encontram nos shows de diversos artistas oriundos da região, de vários pontos do Nordeste e do Brasil.
Nesse leque, em parte que divide a “folha”, o dia 20/06 chamou a atenção dos amantes da boa música brasileira. Até mesmo os denominados “alternativos” se renderam aos dois shows extremamente culturais.


Alceu, em sua plenitude artística, abraçou Araripina com uma simpatia que lhe é peculiar, assim como fez Alcymar, que já havia abraçado a cidade sertaneja através da letra e gravação de Fulô do xique-xique.
O ápice do São João de Araripina 2017 poderá ser definido por vários ângulos e óticas, por vários olhares e posicionamentos de cada um que já esteve e que ainda estarão no evento, porém, Alcymar e Auceu conseguiram roubar a cena e levar a multidão dos “cavaleiros do céu”, assim como oas passageiros do “Taxi Lunar”.
Que venha mais.

Por Geonaldes Elhemberg (Pepeta).

DEIXE UMA RESPOSTA

20 + seis =