Home Notícias
0
CERVEJA NOSSA É A NOVA MARCA DA AMBEV PARA O MERCADO PERNAMBUCANO (FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/AMBEV)
O nome "Nossa de Pernambuco" e a escolha de ingredientes locais mostram o
 empenho da cervejaria em cativar o público pernambucano

Após diversificar seu portfólio para atender a faixas de renda específicas — das populares Brahma e Skol às sofisticadas Colorado e Wals —, a Ambev agora investe na segmentação geográfica. A empresa lançou a Nossa, uma cerveja feita à base de mandioca que será comercializada exclusivamente em Pernambuco.

A marca tem no rótulo as cores do estado pernambucano, e deve apostar nessa identidade e local para ganhar espaço junto às classes de menor poder aquisitivo. Mais dois aspectos contribuem para essa imagem regionalizada e também para a manutenção do preço baixo: a produção local, na região de Araripina, e o ingrediente base, que permite uma mistura mais barata de cereais não maltados.

“Ela [a marca] enaltece o conceito de ser pernambucano por meio de três pilares: o engajamento social; o desenvolvimento da economia local; e a valorização da gastronomia e da cultura”, ressalta o pernambucano Ricardo Melo, vice-presidente de vendas da Ambev.

A cerveja é classificada como uma American Lager “leve e refrescante” pela Ambev, o que a coloca próxima das mais conhecidas Brahma e Skol. “É uma cerveja muito fácil de beber e que harmoniza muito bem com a culinária regional de Pernambuco”, diz Eduardo Tabosa, líder dos mestre-cervejeiros da Ambev.

Não há, por enquanto, indicação de que a cerveja será levada ao restante do país. É uma estratégia semelhante à adotada para a cerveja Polar, uma marca gaúcha comprada pela Antarctica, nos anos 1970. A marca ironiza os produtos tipo exportação ao anunciar orgulhosa, no rótulo: “No export”.

Por: /epocanegocios.globo.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + três =