Home Notícias WhatsApp Web perde recurso bastante utilizado por usuários

WhatsApp Web perde recurso bastante utilizado por usuários

0

O WhatsApp está trabalhando em novas atualizações e uma nova mudança deve chegar diretamente para a versão desktop do aplicativo. Em breve, os usuários que utilizam o WhatsApp Web ou versões parecidas não terão a capacidade de abrir imagens de visualização única.

De acordo com informações compartilhadas pelo WABetaInfo, a nova mudança do WhatsApp chega em conjunto com o novo recurso que também está sendo introduzido: uma ferramenta que permite o bloqueio de captura de tela, que permite aplicar efeitos de desfoque em imagens das conversas.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Com isso, o recurso de bloqueio de captura adiciona uma camada de segurança em mensagens de visualização única, sem gerar oportunidade de salvar uma imagem por captura de tela ou gravação de vídeo. Para entrar em consistência com a ferramenta, o WhatsApp decidiu que a versão web/desktop não terá suporte para abrir essas mensagens.

Nesse sentido, os usuários que utilizam o WhatsApp Web, a versão para o Windows e o beta para macOS não poderão abrir mensagens de visualização única. Além disso, enviar imagens ou vídeos desse tipo também não será mais possível pelo desktop.

Segundo o WABetaInfo, a nova atualização do WhatsApp está sendo introduzida nesta terça-feira (1°), mas alguns usuários podem não receber o update de imediato. O portal informa que o lançamento geral chegará às contas em breve.

WhatsApp: quanto será o preço do plano pago?

De acordo com informações do portal WABetaInfo, conhecido por trazer novidades envolvendo o WhatsApp, está ocorrendo testes da Meta para trazer uma versão paga do aplicativo. Com isso, seria uma espécie de “WhatsApp Premium”.

Nesse sentido, a versão premium não seria a mesma coisa que o WhatsApp Business. Na verdade, o Business é uma opção de negócios do mensageiro e os testes da Meta para os planos pagos estariam ocorrendo internamente nessa aba. Saiba mais nessa matéria do Olhar Digital.

Informações via WABetaInfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + 15 =