Sesi e Senai abrem 775 vagas para cursos técnicos gratuitos em PE....

Sesi e Senai abrem 775 vagas para cursos técnicos gratuitos em PE. São 14 cursos no programa de Educação Básica e Educação Profissional.

0
COMPARTILHAR

meca

Do G1 PE

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrem, a partir desta segunda-feira (17), inscrições para 775 vagas no programa de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep). O programa gratuito dá a chance para que o estudante curse o ensino médio simultaneamente a uma graduação técnica. As inscrições seguem até as 19h do dia 10 de dezembro e são feitas exclusivamente nas unidades do Sesi listadas no edital.

Os candidatos podem optar entre 14 cursos técnicos: administração, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, fabricação mecânica, informática, logística, manutenção automotiva, mecânica, química, rede de computadores, refrigeração e climatização, segurança do trabalho e vestuário. Cada um dos cursos é oferecido em uma escola técnica diferente.

Para se inscrever é preciso ter 17 anos em 31 de dezembro deste ano e apresentar documento que comprove a conclusão da 8ª série ou 9º ano do ensino fundamental. As inscrições acontecem nas unidades do Sesi em Casa Amarela, Ibura, Camaragibe, Cabo, Paratibe (em Paulista), e no Recife, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; e Araripina e Petrolina, no Sertão do estado,

As provas serão aplicadas no dia 21 de dezembro, das 14h às 17h, contendo 20 questões de português e 20 de matemática. O gabarito definitivo deve ser divulgado no dia 23 do mesmo mês, com resultado previsto para sair no dia 5 de janeiro, nos sites do Sesi e do Senai.

DEIXE UMA RESPOSTA

dezoito − 13 =