Home Notícias Serviço de utilidade publica: Construção da UPA 24 horas em Araripina está...

Serviço de utilidade publica: Construção da UPA 24 horas em Araripina está a todo vapor!

0

077
A obra garantirá dignidade no atendimento às urgências e emergências, com rapidez e qualidade.
O Governo Municipal de Araripina está construindo a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. A obra que está a todo vapor é uma conquista do prefeito Alexandre Arraes (PSB) que vem buscando formas legais para melhorar a qualidade na saúde do município e desafogar os atendimentos de urgência e emergência no Hospital e Maternidade Santa Maria.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes esta conquista para Araripina é fruto do planejamento de gestão, com estratégias traçadas a fim de melhorar a vida da população. “Nosso governo vem favorecendo qualidade nos atendimentos dos pacientes que precisam de melhorias na sua saúde, tivemos a conquista das reformas das ESF’s, estamos construindo duas novas Unidades Básicas de Saúde e agora iniciamos a construção da UPA 24 horas, nossas metas estão sendo atingidas rapidamente, e vamos cumprir até o final da nossa gestão 80% em melhorias para a qualidade de vida de quem mais precisa”, disse o chefe do poder executivo de Araripina.
A Unidade de Pronto Atendimento está sendo construída as margens da BR 316, próximo a entrada do Aeroporto, a localização facilitará o acesso do cidadão e as vias de transferência de paciente quando necessário for.
Saiba ainda:
O processo de atendimento funcionará da seguinte maneira: o paciente chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema, detalham o diagnóstico, e analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. A ideia é que a unidade seja capaz de resolver todos os casos de urgências e emergências que receba, desafogando as unidades hospitalares, para onde serão encaminhados somente os pacientes que realmente necessitem.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Gustavo Mendes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × três =