Home Notícias Quadra poliesportiva de Lagoa do Barro recebe o nome de José Rubens...

Quadra poliesportiva de Lagoa do Barro recebe o nome de José Rubens Bihum de Araújo

2

No ato de entrega do equipamento esportivo à comunidade de Lagoa do Barro, distrito de Araripina, a gestão municipal prestou homenagem à família Bihum, doadora da área onde foi edificada a quadra e que foi inaugurada na noite de ontem (17 02 2018).

A justa homenagem se deu pela ação do ex-vereador José Freire Bihum, que viabilizou a implantação do centro desportivo para a juventude do distrito.

Até então, Lagoa do Barro contavas com a quadra do FUNDEC e da Escola São João Batista, no entanto, nenhuma das citadas tem cobertura o que favorece a pratica de vários esportes e a realização  de eventos diversos para a comunidade.

José Rubens ou simplesmente Rubens Bihum era grande conhecido do município de Araripina pois atuou com propaganda volante e com loja de venda de madeira, o que lhe dera muita visibilidade. Araújo. O homenageado faleceu em 30 de abril, em um acidente motociclístico no estado do Ceará.

BIOGRAFIA JOSÉ RUBENS BIHUM DE ARAÚJO

José Rubens Bihum de Araújo, conhecido carinhosamente como Rubens Bihum (Distrito de Lagoa do Barro/Araripina-PE, 18 de maio de 1971 – Santana do Cariri-CE, 30 de abril de 2006),filho do casal José Freire Bihum e Maria Araújo de Sousa.

Iniciou a sua formação educacional no extinto Educandário São Gonçalo, localizado no Município de Araripina, Estado de Pernambuco e aos 9 (nove) anos de idade ingressou na Escola da Independência, cursando nesta o 1º grau educacional.

Aos 18 (dezoito) anos prestou serviço militar no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado –Batalhão Sertão, mo Município de Petrolina, Estado de Pernambuco, servindo a pátria amada por período superior há 2 (dois) anos.

Aos 20 (vinte) anos, ingressou na Polícia Militar do Estado do Piauí, servindo no 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado no Município de Picos, Estado do Piauí, desvinculando-se da honrosa atividade de prestar segurança pública à coletividade daquele Estado por motivos de cunho pessoal.

Após breve e honrosa trajetória na carreira militar, retornou ao seu Estado de origem buscando aconchego no ceio familiar na sua cidade natal, Araripina-PE, onde se estabeleceu economicamente, contribuindo com a sociedade civil como empresário do ramo madeireiro.

Como cidadão civil e crescido no meio político, tendo sido o seu pai vereador deste Munícipio, pelo período de 1977-1988, tinha alimentado dentro de si amor indescritível pela política local e regional, participando ativamente, e de forma fervorosa, de campanhas eleitorais.

Nos últimos anos de vida, residiu no Distrito de Lagoa do Barro, Araripina-PE, cultivando o seu

amor pela atividade agropecuária, juntamente com o seu genitor e apicultura, agregando valor ao desenvolvimento socioeconômico desta localidade.

Por fim, exerceu, de maneira honrosa, assim como o seu pai, a profissão de motorista de ônibus na empresa de sua irmã primogênita, Sônia Maria Bihum de Araújo.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − quinze =