Home Notícias Precisando de grana? Veja três formas de sacar o dinheiro do Caixa...

Precisando de grana? Veja três formas de sacar o dinheiro do Caixa Tem antes do prazo

0
Com dois calendários, sendo apenas o segundo para saques e 
transferências, auxílio emergencial, FGTS e Bem são alguns 
dos benefícios liberados no Caixa Tem.

O aplicativo da Caixa Econômica Federal, Caixa Tem, foi implementado para descomplicar o acesso dos brasileiros aos benefícios sociais, oferecidos pelo governo federal. O recurso está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

A plataforma tem sido usada, por exemplo, para o pagamento do auxílio emergencial, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Benefício Emergencial (BEm).

Assim, o cidadão possui o dinheiro disponível em dois calendários. Um é para o pagamento de boletos ou realização de compras via cartão de débito virtual ou QR Code, só depois que são liberados os saques e transferências.

Contudo, alguns cidadãos acabam por precisar dos recursos antes desse segundo prazo e reclamam do tempo de espera. Porém, há algumas formas de fazer a retirada antes do prazo estipulado para saque. Confira a seguir!

Transferência via débito virtual

Uma opção para fazer o saque antes do prazo é com o uso do aplicativo Guiabolso. Na ferramenta, o trabalhador pode criar uma conta e inserir os dados do cartão débito virtual, gerado no Caixa Tem. Após isso, lhe estará disponível transferências gratuitas em qualquer hora do dia.

A função está liberada para a Caixa Econômica Federal (cartão virtual), Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, C6 Bank, Santander e Sicredi.

Depósito na conta digital

Outra forma de extrair o dinheiro da poupança social é por meio do boleto de depósito. Para isso, o beneficiário necessita ser correntista de um banco digital, podendo gerar o documento. Alguns instituições dispõem da opção, por exemplo o Banco Inter, Mercado Pay, Nubank, PicPay e Recarga Pay.

Gerado o boleto, a pessoa precisa pagar o boleto usando o app Caixa Tem. O depósito do dinheiro é executado dentro do prazo de até dois dias úteis. Porém, o app só aceita pagamentos de até R$ 600.

Compras com cartão de débito virtual

Para finalizar, a terceira modalidade para fazer o uso do dinheiro sem sacar em espécie é com a movimentação do saldo na conta, fazendo pagamentos com cartão de débito virtual. A ferramenta, disponibilizada gratuitamente no app Caixa Tem, pode ser empregue nas compras on-line.

Além disso, o pagamento pode ser realizado por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão das lojas e estabelecimentos comerciais.

Por: editalconcursosbrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + nove =