Parabéns Colégio EREM – CERu – 40 anos de uma linda história.

Parabéns Colégio EREM – CERu – 40 anos de uma linda história.

0
COMPARTILHAR

05 de Abril de 1977 nasce em Araripina o Centro de Educação Rural ( Ceru) Luiz Gonzaga Duarte. Tendo como  primeira diretora, a professora Maria Ramos Muniz. Esperança para todos os filhos de agricultores da região do Araripe, e cidades vizinhas CE e PI.

Nos anos seguintes passou a oferecer cursos técnicos de contabilidade, comercio entre e outros, preparando os jovens para mundo.

Sempre se mantendo como referencia de qualidade e ensino na região.

Em 22 outubro de 1977 muda a denominação para escola Luiz Gonzaga Duarte tendo como diretora Eva Maria de Oliveira.

Em 2006 ganhou o prêmio nacional de Referencia em Gestão Escolar, tendo como gestora Luiza Francelino de Lima Sátiro.

Em 05 de Janeiro do mesmo ano cria a escola de Referencia em Ensino Médio Luiz Gonzaga Duarte, oferecendo ensino Fundamental, Médio Regular e Semi-Integral ( EJA)e a Educação Especial.

Fevereiro de 2015, Maria Gorete Ferreira da Silva, inicia sua gestão, tentando elevar o ensino e credibilidade da instituição.

Podendo destacar:

  • Implantação do diário eletrônico
  • Projeto arquivo digital
  • Cursos de Idiomas Estrangeiros Gratuitos
  • Produção em Papel Cartão, Colorido e Timbrado dos novos modelos de certificados.
  • Projetos Todos On-Line, onde pais e alunos tem acesso ao SIEPE, verificando frequência, rendimento, dentre outras informações.
  • Humanização de todos Ambientes Educativos

Entre tantas outras realizações feita nesta gestão por  Maria Gorete Ferreira da Silva.

2017 chega como marca importante para a educação Araripinense, são 40 anos de ensinamentos, realizações e aprendizados ( 40 anos da Escola Luiz Gonzaga Duarte).

Mais de 21.704 estudantes já passaram pela as nossas salas, aprovados nas mais variadas profissões, aprovando um alto número de estudantes no ENEM e nos vestibulares tradicionais da cidade, entre tantas outras conquistas importantes. Tendo uma equipe  de profissionais eficazes e qualificados, ajudando a melhorar o índice das avaliações internas e externas da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

dois × cinco =