Novembro Azul tem ações contra o câncer de próstata em Araripina

Novembro Azul tem ações contra o câncer de próstata em Araripina

0
COMPARTILHAR

novembroazul

A Campanha Novembro Azul intensifica neste mês a prevenção e o tratamento da saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata. No próximo dia 17 é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Em Araripina, o Centro de Saúde e as Estratégias de Saúde da Família, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizarão consultas e exames para a saúde do homem. As unidades ofertarão consultas com urologistas, clínicos gerais, cardiologistas e exames de prevenção do câncer de próstata.

Para o prefeito Alexandre Arraes (PSB) o cuidado com a saúde do homem em sua gestão também é uma das prioridades. “A saúde das famílias de Araripina sempre será uma das nossas prioridades, tivemos a campanha Outubro Rosa e agora estamos com a campanha Novembro Azul, convidamos todos os homens de Araripina, acima de 40 anos para cuidarem da saúde nesta campanha”, frisou o executivo.

De acordo com médicos que fazem parte do programa de saúde do Homem, cada cidadão acima de 40 anos de idade devem procurar fazer o exame de toque da próstata. Depois deste primeiro exame, recomenda-se o intervalo de cinco anos para um novo exame. A partir dos 70 anos o exame retal deve ser feito de seis em seis meses. Não precisa estar sentindo nenhum problema para procurar o exame. Se ele sentir alguma dor óssea já é sinal que o problema avançou.

ASCOM – ARARIPINA

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

4 × cinco =