Ministro Raul Jungmann debaterá o sistema prisional brasileiro em evento na OAB...

Ministro Raul Jungmann debaterá o sistema prisional brasileiro em evento na OAB Pernambuco na próxima segunda (27)

0
COMPARTILHAR

O sistema prisional brasileiro estará em discussão na próxima segunda-feira (27) em evento promovido pela OAB Pernambuco com palestra do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O debate faz parte da programação do Mês da Advocacia e terá início às 14h, na nova sede da instituição, no Recife. O público alvo é formado por advogados e advogadas, militantes na área penitenciária e defensores dos direitos humanos. A entrada é gratuita.

Raul Jungmann abordará o mais recente diagnóstico sobre a situação carcerária no país, realizado em 2016, onde foram contabilizados 726,7 mil detentos e detentas. Os números colocam o Brasil em terceiro lugar entre as nações com maior massa prisional do mundo e a expectativa é que a quantidade de pessoas em unidades correcionais seja superior a 841 mil até o fim do ano e, em 2025, chegue a 1,47 milhão de presos e presas.

Alternativas viáveis para o desencarceramento responsável, penas e medidas alternativas, monitoração eletrônica e redução de pena pela leitura deverão ser alguns dos temas discutidos pelo ministro e outros técnicos presentes. A promoção do debate é uma parceria da OAB Pernambuco e o Governo de Pernambuco, por meio, respectivamente, da Comissão de Acompanhamento do Sistema Penitenciário e das Execuções Penas (Capesp) e e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Serviço

Palestra do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sobre o sistema carcerário brasileiro

Realização: OAB Pernambuco e governo do estado

Quando: na próxima segunda-feira (27.08), às 14h

Onde: na nova sede da OAB-PE (Rua Imperador Pedro II, 346, bairro de Santo Antônio, Recife)

Público alvo: advogados e advogadas, militantes na área penitenciária e defensores dos direitos humanos

Entrada é gratuita

Equipe de Comunicação da OAB-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

5 × dois =