Mayra Aguiar quebra barreira e é campeã mundial de judô

Mayra Aguiar quebra barreira e é campeã mundial de judô

0
COMPARTILHAR

Brasileira tinha subido ao pódio em três Mundiais, mas nunca no lugar mais alto. Esta foi o primeiro ouro do Brasil na Rússia

A judoca brasileira Mayra Aguiar (71 kg) é campeã do mundo em Chelyabinsk, na Rússia. Ela venceu na final a francesa Audrey Tcheumeo. Com o resultado, o Brasil conquista sua segunda medalha na competição e seu primeiro ouro. Na terça-feira, Érika Miranda conquistou o bronze na categoria 52 quilos.

Mayra projetou Tcheumeo em wazari faltando pouco mais de dois minutos para o fim da lutaA francesa tentou de tudo para reverter a situação, mas a brasileira se defendeu muito bem no tempo restante e só esperou o cronômetro zerar para conquistar seu primeiro ouro em um Mundial.

O bronze ficou com a atual campeã olímpica, a norte-americana Kayla Harrison, que venceu nos critérios de desempate a portuguesa Yamiha Ramirez.

Mayra Aguiar vence Assunta Galeone

Foto: Maxim Shipenkov / EFE

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Mayra já tinha subido ao pódio três vezes em Mundiais, faturando a prata em Tóquio 2010 e o bronze em Paris 2011 e no Rio de Janeiro, no ano passado.

A jovem gaúcha de 23 anos é segunda mulher brasileira a conquistar um título mundial de judô, depois de Rafaela Silva, em 2013, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

um × 4 =