Home Notícias Lamborghini faz mistério e promete anúncio ‘emocionante’ esta semana 

Lamborghini faz mistério e promete anúncio ‘emocionante’ esta semana 

0

A Lamborghini liberou um teaser de um novo veículo que estreia nesta sexta-feira (18). A postagem divulgada pela montadora nas redes sociais promete a chegada de “algo novo e verdadeiramente emocionante”.

Vale lembrar que a marca italiana anunciou recentemente que iria apresentar um conceito de veículo elétrico durante o Monterey Car Week. A data bate justamente com a do evento que começa nesta quarta-feira (16), reforçando que o primeiro EV da Lamborghini está perto da revelação oficial.

  • O Lamborghini Terzio Millenio foi o primeiro protótipo de carro elétrico da montadora. Imagem: Divulgação/Lamborghini

O que já sabemos sobre o EV da Lamborghini:

  • A primeira imagem divulgada no teaser não revela muita coisa. Mostra apenas linhas suaves, uma parte da silhueta e da lateral do veículo.
  • Esses fatores indicam que o primeiro Lamborghini totalmente elétrico combinará o tradicional estilo angular, marca registrada dos esportivos da empresa, com formas mais suaves para melhorar o coeficiente de arrasto — um quesito importante para melhorar a autonomia dos carros elétricos.
  • A Lamborghini descreve o conceito como o “primeiro protótipo” de um carro que será provavelmente produzido em série.
  • Em julho deste ano, o CEO da empresa, Stephan Winkelmann, antecipou que o veículo pode ser um carro GT de quatro lugares e mais fácil de rodar no dia a dia que os esportivos Huracan e o híbrido Revuelto.
  • Vale destacar que a Lamborghini não vende um carro GT de quatro lugares desde o fim dos anos 1970.

As especificações ainda permanecem em segredo. Winkelmann confirma apenas que, como de costume, o modelo compartilhará componentes com outros veículos do Grupo Volkswagen — o SUV Urus, por exemplo, usa a mesma plataforma dos “primos” Audi Q7 e Porsche Cayenne.

A marca promete apresentar continuar apostante em modelos eletrificados no futuro. A segunda geração do próprio Urus chega em 2029 e também terá versões com trem de força elétrico.

Novo Lamborghini Revuelto é um híbrido de 1.015 cv
Lamborghini mais rápido da história é híbrido; conheça o ‘Revuelto’
olhardigital.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 4 =