Kátia Cilene – “Asa Branca” A cantora Kátia Cilene é quem ilustra...

Kátia Cilene – “Asa Branca” A cantora Kátia Cilene é quem ilustra a nova atualização do nosso quadro em homenagem aos 20 anos de lançamento do consagrado CD.

0
COMPARTILHAR

O Diário do Forró segue festejando os vinte anos de lançamento do CD ‘Barraca do Gonzagão’ com o nosso quadro: “Barraca do Gonzagão – 20 Anos de Sucesso”.

E hoje, dia 13 de dezembro, dia do nascimento do nosso grande homenageado, que se vivo estivesse completaria 106 anos, o nosso mestre Luiz Gonzaga, ícone maior da nossa cultura nordestina, é tambem comemorado o “Dia do Forró”, que foi instituido no ano de 2005, pelo então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Por isso que o nosso quadro, nesta nova edição, está mais especial ainda, pois estamos trazendo a canção que é considerada o divisor de águas da carreira do nosso “Rei do Baião”.

Estamos falando da clássica, “Asa Branca”, uma das principais canções do nosso cancioneiro popular, que recebeu ao longo de todos esses anos inúmeras regravações dos mais variados artistas, das mais diversas vertentes musicais.

Composta por Luiz Gonzaga em parceria com Humberto Teixeira, “Asa Branca” é considerada o hino do Nordeste, a música que rompeu todas as barreiras e continua atual, mesmo depois de 70 anos passados da sua primeira gravação inicial, completados no ano passado.

Em 2009, a Revista Rolling Stone Brasil, publicou um artigo contendo uma lista com as 100 maiores músicas da história do Brasil, “Asa Branca” conquistou o quarto lugar, ficando atrás de clássicos como: “Carinhoso”, “Águas de Março” e “Construção”.

No projeto “Barraca do Gonzagão”, quem teve a honra de interpretar este grande sucesso, foi a cantora Kátia Cilene, através do Forró Mastruz com Leite. A faixa ganhou arranjos sofisticados, uma nova releitura bem dentro da proposta do projeto, a canção integrou o volume 02, que foi lançado oficialmente no ano de 1999.

Vale salientar, que Kátia também participou do volume 01, lançado em 98, ao lado do cantor França, ela interpretou o sucesso “Retrato de um forró”, que inclusive já foi publicado em nosso quadro.

Acompanhem através do player abaixo, o depoimento da cantora em relação ao famoso disco e relembre o hino “Asa Branca” 20 anos depois:

01. Ana Sol – “Numa sala de reboco”

02. Iara Pamella – “A volta da Asa Branca”

03. Joelma Rios – “Xamêgo”

04. França – “Retrato de um Forró”

05. Bete Nascimento – “Forró Número Um”

06. Fabiana Souto – “Imbalança”

Creditos: diariodoforro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

8 − 3 =