Home Notícias Jornada jurídica e cultural de 25 anos da ESA-PE começa nesta...

Jornada jurídica e cultural de 25 anos da ESA-PE começa nesta quinta (26/07)

0

Programação acontece até sábado (28/07) na nova sede da OAB Pernambuco, no Recife, e terá conteúdo técnico e atrações culturais

Começa nesta quinta-feira (26/07) e vai até sábado (28/07) a programação técnica e cultural elaborada pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, para comemorar seus 25 anos de existência. A jornada acontece na nova sede da OAB-PE (rua do Imperador, 356, Santo Antônio, Recife), e fazem parte da programação workshops, palestras, exposições e pocket shows. Entre os temas, tecnologia, inovação, comunicação, empreendedorismo jurídico e a participação feminina no direito e na política. A abertura acontece nesta quinta (26/07), às 18 horas, com palestra do presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, sobre “O braço educacional da OAB”.

Os três dias de evento contarão com workshops sobre “Teses defensivas para advogados”, “Empreendedorismo Jurídico” e “Oratória como ferramenta de persuasão”, além do lançamento do projeto “EMPRETEC/Trilha de Negócios”, uma parceria da escola com o Sebrae para capacitações de advogados e escritórios de advocacia na área de empreendedorismo. Também haverá talks (palestras) sobre “Os 30 anos da Constituição Federal”, “Processo Civil nos Tribunais” e “Crise na Democracia”, esta última com foco já nas Eleições 2018, “A voz feminina” na sociedade e “Técnicas de Comunicação e Linguagem”.

Entre os palestrantes e debatedores nos diversos workshops e talks, os advogados e professores Luiz Wanbier, Misael Montenegro, Walber Agra, Rodrigo Almendra, Mozart Borba, Mary Elbe e Jayme Benvenuto, a delegada da Polícia Civil do Estado Gleyde Ângelo, a repórter da Rede Globo Mônica Silveira, a colunista da Folha de Pernambuco Roberta Jungmann e a diretora de conteúdos digitais do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação, Maria Luiza Borges.

“A ESA tem hoje um papel importante na pós-formação dos advogados e advogadas pernambucanos, tanto do Recife como do Interior do Estado. Vamos aproveitar esse momento de comemoração dos 25 anos da escola para trazer, além de conteúdos da área jurídica, uma programação cultural, além de mostrar um pouco da sua história”, destaca o presidente da ESA-PE, Carlos Neves.

Além do conteúdo técnico, também haverá atrações culturais: pocket shows do Maestro Spok, apresentação do artista Manoel Dantas Suassuna com Ricardo Gouveia e Isaar França, além dos DJs Nasa, Paulinho BH e da banda especialista em U2, Mr. Kite, composta pelos advogados Mozart Borba, Gustavo Gesteira Costa, Bruno Teixeira e Derik Maia.

A programação também conta com lançamentos de livros e com a Expo 25 Anos, contando a trajetória da instituição, que teve como presidentes Elizabeth Veiga (1993), Eduardo Sertório (1994-1996; 2001-2006), Paulo César Siqueira (1996-2000), Sady Torres (2007-2008) Ronnie Duarte (2008-2012), Gustavo Ramiro (2013-2015) e atualmente é presidida pelo advogado Carlos Neves. Além dos ex-presidentes, serão homenageados professores honorários e 14 instituições parceiras.

Tanto advogados como estudantes e o público em geral podem participar da jornada de eventos. O ingresso custa R$ 50 e as inscrições devem ser realizadas no site da ESA-PE (www.esape.com.br) até a data do evento. Confira aqui a programação: https://www.esape.com.br/cursos/ver/aniversario-de-25-anos-da-escola-superior-de-advocacia

 

EXECUTIVA Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 5 =