Home Notícias Fim do WhatsApp ilimitado? Operadoras vão acabar com as ‘redes sociais grátis’

Fim do WhatsApp ilimitado? Operadoras vão acabar com as ‘redes sociais grátis’

0

Os consumidores brasileiros estão acostumados com ofertas de planos de dados nos smartphones para acesso ilimitado a redes sociais e aplicativos como WhatsApp, Instagram, Facebook. Outros serviços também são oferecidos por operadoras de celular sem cobrança pelo consumo dos dados.

No momento, as operadoras de telefonia estão em um movimento de reformular os planos, abandonando a estratégia do Zero Rating.

 

  • A Vivo começou a fazer cobranças diárias para o uso dos aplicativos no plano Vivo Easy. Além disso, deixou de vender planos ilimitados para vários aplicativos, liberando a gratuidade apenas para o WhatsApp em planos mais básicos.
  • A Claro deixou de oferecer o plano Claro Flex, desde terça-feira (12), no qual os acessos gratuitos dos aplicativos foram removidos sem desconto da franquia e, para compensar, incluiu uma franquia extra para redes e vídeos, com limite de até 5GB, conforme o tipo de pacote e, assim como a Vivo, só vai oferecer o WhatsApp no acesso gratuito.
  • Já a TIM anunciou em fevereiro que os preços nos planos pós-pagos e planos de dados com Zero Rating deixarão de existir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × três =