Home Notícias Fazendo história: Kaligia Mateus foi a vereadora mais votada em Araripina –...

Fazendo história: Kaligia Mateus foi a vereadora mais votada em Araripina – PE

0

Em uma eleição marcada por uma disputa desigual em relação a gênero onde o número de candidaturas de homens continuou sendo maior em relação a do eleitorado feminino, a maior quantidade de votos para o cargo de vereador foi para uma mulher. A candidata pelo PSL Kaligia Mateus se consagrou como a vereadora mais votada na cidade de Araripina com exatos 2.447 votos válidos. Uma votação que entra para história, pois Kaligia é a primeira mulher a ser a mais votada em Araripina.

Kaligia Mateus continuará o legado do marido Evilasio Mateus na casa Joaquim Pereira Lima sendo uma importante força na base de apoio do Governo Raimundo Pimentel. Uma conquista importante para o Partido Social liberal que se consolidou através da eleição de outros vereadores para a sigla.

A chegada de Kaligia à Câmara também é uma vitória para o povo de Lagoa do Bairro, Distrito de Araripina, na qual mostrou força sendo a principal base de apoio em meio a outras para a eleição da vereadora. A população que já aprovou o trabalho de Evilásio como legislador presidente da Casa Legislativa Municipal reconheceu a importância de dar continuidade ao desenvolvimento daquele Distrito e da cidade como um todo.

Foto Sandro Romero tivinanet.com
Texto : Afnewss.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + nove =