Home Notícias Entre 40% a 60% das Pessoas podem ser resistentes ao Covid-19 afirma...

Entre 40% a 60% das Pessoas podem ser resistentes ao Covid-19 afirma estudo

0

Um estudo publicado na revista especializada Cell, divulgado na imprensa francesa, mostrou que 40% a 60% das pessoas poderiam ser resistentes ao coronavírus, mesmo sem ter sido expostas ao vírus. Chamada de “imunidade cruzada”, essa proteção existiria porque os indivíduos teriam sido contaminados, no passado, por vírus que provocam resfriados comuns de estrutura semelhante ao Sars-CoV-2, criando uma barreira natural contra a infecção.

“Por exemplo, quando você tem um tipo de dengue, que são quatro, pode desenvolver anticorpos que vão funcionar contra outro que você não se expôs ainda.

Temos vários exemplos na área médica de situações semelhantes. Não temos na prática do dia a dia esses exames que são mais específicos para os outros coronavírus. Isso foi um estudo, pesquisa de ponto, de alto nível, que tem condições laboratoriais de identificar isso. Só lembrar a população que nós já convivemos há muito tempo com quatro coronavírus que causam resfriadinhos, a famosa gripezinha. Graças a esses coronavírus que o ser humano já está exposto há muito tempo é que, possivelmente,  os anticorpos e células dirigidos contra esses coronavírus benignos vão ter alguma influência protetora em quem nunca teve Covid antes, caso venha contrair a doença”, pontua o médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito + 4 =