Deputada Socorro Pimentel pede que Governo do Estado melhore condições do Hospital...

Deputada Socorro Pimentel pede que Governo do Estado melhore condições do Hospital da PMPE

0
COMPARTILHAR

 Na manhã dessa segunda-feira (03), a deputada estadual Socorro Pimentel, esteve visitando as instalações do Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco. Na ocasião, a parlamentar foi recebida pelo diretor de Saúde, coronel Sildo, o vice-diretor, coronel André Maciel, o diretor financeiro, coronel Robson, pelo diretor do Centro Médico Hospitalar, coronel Rolando e o vice, coronel Vladmyr. Socorro Pimentel, que é médica pediatra, tem feito uma série de visitas aos principais hospitais do estado, fiscalizando o serviço de saúde em Pernambuco.

No Hospital da PMPE, que atende os militares estaduais, ativos e inativos, bem como seus dependentes, oferecendo serviços de saúde, assistência médico-hospitalar, odontológica e laboratorial, a deputada se deparou com uma série de dificuldades.

 “O Centro Médico Hospitalar da PMPEE atende cerca de 80 mil pessoas, e conta com um corpo clínico médio de 80 profissionais, apenas. A estrutura física do hospital demanda uma reforma urgente, para que o funcionamento não chegue a parar. Dos 108 leitos, apenas 80 funcionam. Um dos pontos críticos enfrentados pela corporação é a falta de assistência à saúde mental. Apenas 3 médicos especialistas estão em atividade para atender à demanda que é constante dentro da profissão. A situação é grave”, disse.

Dos 78 milhões de recursos levantados para o custeio do serviço, 80% são gastos com pagamento da folha de funcionários, sobrando apenas 20% para a manutenção do hospital, o que vem comprometendo a qualidade do atendimento oferecido à corporação. Socorro ainda ressaltou que a falta de um serviço de saúde adequado aos militares, também afeta diretamente à segurança no estado.

“Cuidar da saúde e da vida dos nossos policiais militares é cuidar, sobretudo, da segurança de todos nós pernambucanos. Não podemos permitir que, aqueles que saem às ruas diariamente para garantir a paz e a ordem em nosso estado, sejam tratados dessa forma. Peço que o governador Paulo Câmara, juntos aos seus secretários, se sensibilize com a situação caótica que o Hospital da PMPE vem enfrentado e tome providencias imediatas para que o serviço não pare”, finalizou.

 

Dianely Sales
assessoria de imprensa – Dep. Socorro Pimentel

DEIXE UMA RESPOSTA

4 − três =