Home Notícias Damares Alves se diz “Impactada” com protocolo contra o COVID 19 criado...

Damares Alves se diz “Impactada” com protocolo contra o COVID 19 criado em Floriano – PI

0

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Regina Alves desembarcou hoje cedo no Aeroporto de Teresina-PI, e em seguida foi para Floriano – PI, a fim de conhecer a experiência com o uso da Cloroquina no tratamento da Covid-19.

O objetivo é salvar vidas, vamos conhecer o protocolo, acompanhar o trabalho da equipe médica e daqui para o Brasil inteiro salvando vidas.

Nesta quinta ela visitou o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano, a fim de conhecer os procedimentos realizados no hospital. Há 20 dias a Secretaria Municipal está distribuindo kit de Hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes fazerem o tratamento em casa e tem conseguido bons resultados.

Esses medicamentos só podem ser adquiridos com prescrição médica para serem usados em pacientes com sintomas leves e com acompanham neto adequado.

O Hospital Tibério Nunes também faz uso desse medicamento mais corticoides.

O objetivo dessa viagem é conhecer o protocolo de atendimento aplicado pelo médico Justino Moreira no tratamento a Covid-19, que segundo ele tem conseguido êxito na recuperação dos infectados.

O médico afirma ter esvaziado UTI após tratamento realizado nos pacientes.

O tratamento contou com a orientação da Médica Marina Bucar, linha de frente ao combate ao Covid-19 no Hospital HM Puerta del Sul, em Madrid(Espanha).

Esse tratamento pode ser aplicado em duas fases. Na primeira chamada de “reaplicação viral” quando o paciente tem febre, dor de garganta, falta de paladar ou ofato, o tratamento deve ser feito a partir do segundo dia de sintomas com Hidroxicloroquina e azitromicina. Na segunda fase chamada de “inflamatória” a parti do sétimo dia de sintomas deve ser feito com corticoterapia para evitar a terapia intensiva.

Os médicos estão sendo treinados para dar adequadamente essa prescrição médica.

Ao ser relatada de todo o procedimento Damares se diz impactada com esse protocolo  e garante que o Presidente Jair Bolsonaro fará visita à Floriano. Ela recebeu das mãos do Prefeito da cidade o protocolo de tratamento feito na cidade.

 

Ela afirma que o presidente irá viver essa experiencia de perto e que estamos vivendo um momento difícil mais que logo tudo passará.

A Ministra se solidarizou com as famílias dos mortos pelo covid-19 e ao mesmo tempo nos dando esperanças para um futuro próximo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 10 =