Home Notícias Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

0

O WhatsApp é o serviço predileto de muita gente para entrar em contato com os seus amigos e até mesmo com empresas. Mas quem quer mandar um conteúdo mais restrito, muitas vezes já acabou esbarrando nas limitações do programa, que não oferece tanta privacidade quanto outros mensageiros.

Pensando em mudar um pouco isso, felizmente, o WhatsApp começou a liberar em fase de testes o recurso de “mensagens temporárias”, que como o nome sugere serve para enviar mensagens que se autodestroem em 7 dias. A seguir, confira como mandar mensagens temporárias no aplicativo.

Importante

A função de mensagens temporárias por enquanto só está disponível no WhatsApp Beta, que é a versão de testes do programa. Além disso, vale notar, o recurso está sendo liberado de forma gradual e pode não aparecer para todos os usuários.

O recurso foi encontrado e testado pelo Olhar Digital na versão 2.20.207.5 do WhatsApp Beta para Android. Quando o recurso estiver ativado no celular, você também poderá mandar mensagens temporárias pelo WhatsApp Web.

Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

O processo para mandar as mensagens autodestrutivas é bem simples, sendo que você só precisa ativar um recurso nas configurações da conversa. Confira:

1. Acesse a Google Play e atualize o WhatsApp Beta para a última versão disponível. Caso não tenha esta versão do programa, confira este tutorial de como baixar o WhatsApp Beta. Atualmente, por estar com vagas fechadas, nós recomendamos o download do WhatsApp Beta através do APKMirror;

2. Caso tenha algum processo aberto do WhatsApp, feche-o;

3. Abra o programa normalmente e entre na tela de conversa desejada, que pode ser um contato individual ou um grupo do qual você é o administrador. As mensagens temporárias não estão disponíveis para “participantes comuns” de grupos; Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp - Passo 1 4. Toque no nome do contato e, ao estar na sua tela de configurações, vá em “Mensagens temporárias”; Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp - Passo 2 5. Leia a mensagem de como as “mensagens temporárias” funcionam e toque em “Continuar”. Na nova tela, marque a caixinha ao lado de “Ativadas”. Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp - Passo 3 Agora, de volta a tela de conversa, note que você terá um aviso de que as “mensagens temporárias” do WhatsApp estão ativadas. Então, tudo o que você mandar neste momento desaparecerá de forma automática após 7 dias. Caso tenha alguma dúvida sobre as restrições deste modo, confira esta matéria do Olhar Digital que explica suas limitações. Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp - Passo 4 Para voltar a mandar mensagens que não desaparecem de forma automática, você deverá novamente acessar a tela de “configurações” da conversa e deixar a caixinha de “Desativadas” marcada. Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp - Passo 5

Pronto! Agora, você já sabe como mandar mensagens temporárias no WhatsApp para manter sua privacidade.

olhardigital.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =