Com um pequeno cadastro feito no site Não Me Perturbe, você pode...

Com um pequeno cadastro feito no site Não Me Perturbe, você pode bloquear ligações de telemarketing de bancos. Veja como fazer!

0
COMPARTILHAR

Ao ter que criar uma conta ou realizar um simples cadastro em um banco, um dos dados que não pode faltar para eles é o seu número de telefone. Apesar de ele ser utilizado em boa parte do tempo para assuntos importantes, infelizmente, é bem capaz que você acabe recebendo ligações indesejadas, que podem servir para lhe oferecer diversos tipos de serviços.

Para bloquear algumas ligações indesejadas, a Anatel lançou em 2019 o site Não Me Perturbe, que bloqueava algumas ligações de telemarketing de prestadoras de serviços, mas agora está expandindo essa opção para instituições financeiras. A seguir, confira como bloquear ligações indesejadas de bancos e de outras instituições financeiras com o site Não Me Perturbe.

Importante

Assim como foi explicado acima, o procedimento a ser realizado abaixo apenas bloqueia as ligações de telemarketing, ou seja, as ligações que lhe oferecem serviços, por exemplo. Assim, telefonemas para resolver outros assuntos como pendências financeiras podem continuar a ocorrer.

Como bloquear as ligações de telemarketing de bancos

O processo para bloquear as ligações de telemarketing de bancos é bem simples e pode ser realizado através do navegador em seu computador. Confira:

1. Acesse o site do Não Me Perturbe através desse link;

2. Com ele aberto, em sua parte superior, clique em “Cadastro”;

Reprodução

3. Na nova página, clique em “Solicitar bloqueio”. Caso você já tenha feito um cadastro na plataforma anteriormente, você deve utilizar a opção “Consultar > Editar bloqueio”;

Reprodução

4. Agora, clique em “Quero me cadastrar” e preencha os dados solicitados ou realize o login em sua conta;

5. Na nova tela, coloque o seu número de telefone e selecione as instituições financeiras de quem você não quer receber ligações. Por fim, clique em “Cadastrar telefone”;

Reprodução

6. Caso surja uma notificação no navegador, clique em “Ok”;

Reprodução

7. Caso deseje, você pode imprimir o comprovante de que foi solicitado o bloqueio de ligações de telemarketing.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer para parar de receber ligações de telemarketing de bancos e outras instituições financeiras. Caso você também queira bloquear ligações de telemarketing de outras empresas, não deixei de conferir esse tutorial do Olhar Digital.

Por: https://olhardigital.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

10 − três =