Cobra Boa constrictor é vista circulando na cidade de Araripina

Cobra Boa constrictor é vista circulando na cidade de Araripina

0
COMPARTILHAR

Na noite de quarta feira 03/junho populares se depararam com uma cena não muito comum, uma cobra que segunda as pessoas que filmaram seria uma Boa constrictor popularmente conhecida como JIBOIA circulando na estrada que da acesso ao depósito de Gilberto Pitú ( Perimetral) e rua Henrique Alves, no áudio da filmagem a pessoa  diz  que a cobra aparenta ter entre um metro e meio ou dois.

Veja no vídeo abaixo:

Vídeo e foto da internet

A orientação para quem vir a se deparar com uma cena desse tipo é ligar para o corpo de Bombeiros para que tomem as devidas providências.
Não mate pois é crime ambiental e está sujeito a responder pelo o ato.

LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998.

CAPÍTULO V

DOS CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE

Seção I

Dos Crimes contra a Fauna

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas:

I – quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;

II – quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;

III – quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

DEIXE UMA RESPOSTA

cinco + 11 =