Home Notícias Cinco motivos para você acompanhar Felipão em sua volta ao Forró! ...

Cinco motivos para você acompanhar Felipão em sua volta ao Forró! Cantor lança CD em março e faz primeiro show em abril

0

Se você era fã de Felipão na década passada, então já conhece muito bem todos os motivos para voltar a acompanhar o cantor em sua volta ao Forró, mas se você está conhecendo o cantor agora, após o anúncio da volta e não sabe muito bem os motivos para o acompanhar, nós listamos cinco deles para tentar te convencer.

Mais notícias do Forró

Carisma e irreverência

Pouca gente sabe, mas de acordo com o próprio Felipão, em uma entrevista antiga, ele era uma pessoa muito tímida, mas precisou mudar isso. Um dia assistiu a uma entrevista de Alceu Valença no Programa do Jô e viu que ele era um artista completo, que tomava conta do palco, resolveu que deveria deixar de ser parado em cima do palco e se tornar um verdadeiro showman. Foi aí que nasceu sua famosa dança e também todo o domínio de palco. Além disso, o cantor sempre foi um dos mais carismáticos do Forró.

Timbre de voz único

Existem alguns cantores com vozes semelhantes, mas existem outros que você dificilmente irá se confundir, Felipão é um desses. Inclusive, o timbre da sua voz é uma das suas grandes características e que não mudou muito da década passada para agora.

Inovador

Felipão, desde que surgiu, foi um artista inovador. E isso foi uma das características que fez o Forró Moral fazer bastante sucesso. Lá em 2007 ele e sua banda já eram notícia na mídia nacional por ter inovado na maneira de fazer Forró, levando a percussão baiana e um toque da música do estado para o seu ritmo, deixando o grupo com uma “pegada” e “Swing” totalmente originais. A expectativa é para ver se algo novo será trazido ou se a pegada do antigo Forró Moral será mantida, com alguma modernização.

CD inédito

É comum vermos atualmente novos CDs com músicas autorais, mas também com várias músicas de artistas parceiros. O que está sendo prometido no novo CD de Felipão é um repertório totalmente autoral, com músicas novas e uma delas inclusive tem como tema a volta do cantor, pelo foi isso que alguns ensaios deram a entender. Como é incomum vermos um CD 100% ou quase que 100% autoral, vai ser bom ver alguém chegando com mais de uma dezena de músicas inéditas. Recentemente bandas como a Solteirões do Forró e a Saia Rodada fizeram isso e acertaram bastante. O CD será lançado na primeira semana de março.

Um novo Felipão

Por fim, mas não menos importante, temos que ressaltar que um novo Felipão está chegando. Claro que os fãs querem ver o Felipão que chegou ao auge há dez anos e com certeza muitas características estarão mantidas, assim como ele também terá outras coisas para acrescentar a suas músicas e as suas apresentações. Se anos antes ele precisou deixar o Forró por problemas pessoais, hoje ele é um artista visivelmente amadurecido, algo que pode e deve acrescentar muito ao seu retorno.

(Reprodução/Instagram @fansdofelipao)

Creditos: suamusica.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + 16 =