Home Notícias Auxílio emergencial: Beneficiários emitem boleto para sacar.

Auxílio emergencial: Beneficiários emitem boleto para sacar.

0

Segundo o BC, emitir boleto para si mesmo é legal. Número de pessoas que vem optando por essa prática aumenta com datas distantes para saques e transferências

De acordo com o calendário oficial do auxílio emergencial, a maior parte dos beneficiários só poderá sacar ou transferir os recursos a partir do final de julho. Alguns, porém, têm direito ao saque e transferência apenas no mês de setembro.

Enquanto isso, o dinheiro fica disponível no aplicativo “Caixa Tem”. Pelo app, a pessoa pode pagar boletos ou fazer compras pelas maquininhas.

No entanto, muito beneficiários alegam que precisam do valor do auxílio emergencial em dinheiro. Com isso, aumentou consideravelmente as pessoas que emitem boletos para elas mesmas.

Auxílio emergencial: boletos no próprio nome

De acordo com o Banco Central (BC), no início do programa, emitir boletos para si mesmo era uma prática “suspeita”. No entanto, atualmente, o BC considera a prática legal.

Inclusive, algumas empresas, como o Mercado Pago, o PagSeguro e o NuBank oferecem esse tipo de transação.

“Minha mãe é dentista autônoma e, por isso, está sem receber qualquer remuneração desde março.”, fala a estudante universitária Amanda Ávila, a revista Grandes Empresas, Pequenos Negócios. “Porém, ela é elegível ao auxílio emergencial. Além disso, ela precisa do dinheiro o quanto antes. Pegamos o crédito para pagar um boleto pelo Nubank “, explica Amanda. “Assim, acessamos o dinheiro por lá”, contou.

Segundo informações das empresas, o Nubank, por exemplo, oferece conta sem taxa de manutenção. Além disso, não cobra nada para a geração e o pagamento de boletos.

Também, o PagSeguro possibilita antecipar o saque do auxílio emergencial. A conta digital é gratuita e não tem taxas de manutenção, de acordo com a empresa.

Já o aplicativo PagBank informa que o usuário só precisa clicar no botão “Adicionar dinheiro”. Então, selecionar a opção boleto e digitar o valor que será transferido para conta PagBank. O dinheiro, porém,  é encaminhado em até 3 dias úteis.

Além disso, o Mercado Pago, também não cobra a abertura e a manutenção da conta. Ainda, é possível fazer a transferência por meio de um boleto gerado pelo app Mercado Pago, para pagamento com o “Caixa Tem”.

Com informações da revista Pequenas empresas grandes negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − três =