Home Notícias Atleta Vinicius Romero graduou – Faixa Azul, Ponta Vermelha – Taekwondo GT...

Atleta Vinicius Romero graduou – Faixa Azul, Ponta Vermelha – Taekwondo GT Sertão Kukkiwon – Araripina

0

Quando Vinicius Romero começou no Taekwondo a família achou que não seria por muito tempo, por o esporte ser menos badalado que o futebol, começou entre crianças muito menores que ele outro fator que poderia faze-lo desistir.

Hoje o atleta VINÍCIUS ROMERO DE LIMA MELO, é filiado a FPTKD (Federação Pernambucana de Taekwondo) é atleta da Academia GT Sertão Kukkiwon na modalidade Taekwondo.

Um atleta Elite da Academia de apenas 14 anos que chama a atenção aonde passa pela sua disciplina e força de um adulto.
Além de ser um excelente estudante que impressiona os professores de sua escola aonde já cursa o ensino médio, inclusive com uma paixão especial por idiomas incluindo o coreano (Idioma Falado no Taekwondo).

Atleta esse que vem representando a cidade de Araripina e o Estado de Pernambuco, destacando-se e apresentando excelentes resultados em competições. Consagrando-se campeão em várias competições de Taekwondo em sua categoria (Cadete até 48kg).

Sua trajetória é um sucesso, sua primeira competição foi logo o Campeonato Pernambucano de 2019,

onde consagrou-se Vice-campeão Estadual em 2019 na categoria de Luta, na ocasião torceu o pé e chegou machucado na final e conseguiu levar a luta emocionante até o último minuto. Já na sua segunda oportunidade ele mostrou que estava preparado como atleta multidisciplinar competindo em duas modalidades (Luta e Quebramento) em um campeonato interestadual a “19° Copa Camaragibe Interestadual de Taekwondo – 2019” que para fechar com chave de OURO foi Campeão em duas Modalidades, isso mesmo, BI-MEDALHISTA DE OURO no Evento, inclusive lutando a final com um candidato a faixa preta ganhando a luta por nocaute técnico devido a chuva de pontos que fez em seu oponente.

 

Como todo atleta Vinicius Romero começou na faixa branca, em seguida faixa amarela, amarela ponta verde, verde, na sequencia direto para azul e nesse ultimo sábado 07/Março no 1º Exame de Graduação – GT Sertão 2020,  graduou da faixa azul, para faixa azul ponta vermelha, próximas faixas serão “Faixa Vermelha e Faixa Preta”

Patrocínios Oficiais do atleta Vinicius Romero – Academia Fitness e Posto’s Zuilton I, II e III

Parabéns à Academia GT Sertão Kokkiwon em especial ao professor Moisés pela a dedicação com seus atletas e por levantar a bandeira do esporte “Taekwondo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × quatro =