Home Notícias Academia GT SERTÃO KUKKIWON – 1° Exame de Graduação 2020 –

Academia GT SERTÃO KUKKIWON – 1° Exame de Graduação 2020 –

0

No último Sábado dia 07 de março de 2020, aconteceu em Araripina mais um grande Evento do Taekwondo. Tratasse do 1° Exame de Graduação de 2020 da Academia GT SERTÃO KUKKIWON.

Um evento que teve como objetivo principal graduar, ou seja, mudar de faixa os alunos da academia de taekwondo, mas que veio repleto de muitas novidades e atrações especiais promovidas por faixas-pretas de alto rendimento da Equipe Santana de Taekwondo vinda de Recife entre eles o faixa-preta 1° DAN Jemesson Vieira, a faixa-preta 2° DAN Nathalia Barboza e os dois faixas-pretas 3° DAN Roberto Junior e João Neto, coordenados pelo Mestre Roberto Santana Nogueira que é faixa-preta 5° DAN em Taekwondo e é também Formado em diversas outras artes marciais orientais e pós graduado em Educação Física.

Foi realmente um evento muito agradável e fantástico, tendo em vista que foi aberto ao público e abrilhantou o sábado à tarde em Araripina. Durante este evento dezenas de espectadores entre amigos, familiares e convidados estiveram presentes, inclusive autoridades políticas da cidade como Evilásio Mateus (Presidente da Câmara de Vereadores), Edson Jacó (Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Araripina) e Amon Nunes (Secretário de Esportes) que na ocasião representaram o prefeito Raimundo Pimentel, além de grande cobertura da impressa local como o BLOG do Fredson Paiva, O TIVINANET.COM – Sandro Romero & Sandra Freire, a TV ARARIPE e personalidades do Instagran como a Digital influencer Alanna Sayure.

Durante o Evento os alunos fizeram uma homenagem emocionante ao professor Moisés Santos entregando ao mesmo um troféu de melhor professor e fizeram um agradecimento especial por conhecerem esse esporte transformador.

Vale ressaltar que houve a colação do grau de novas graduações de dezenas de alunos da academia e de três novos instrutores de Taekwondo (Faixa-vermelha), os atletas Dennys Freire, Thiago Bezerra e Gabriel Batista e no dia anterior ao Dia Internacional da Mulher formar a primeira MULHER Faixa-Preta de Taekwondo da Região do Araripe, além da primeira mulher de Araripina e alto sertão Pernambucano a obter tal graduação, a atleta Millena Paiva e o professor Moisés Santos Recebeu das mãos do Mestre Roberto Santana certificados de cursos específicos e o seu Diploma de 2° DAN em Taekwondo.

Durante o evento, que foi filmado pela TV Araripe, houve agradecimento à Prefeitura de Araripina pelos apoios e por sempre se fez presente em ajudar e também aos empresários que já ajudaram aos alunos durante essa jornada até agora, além de solicitarem patrocínios aos alunos que precisam continuar representando a cidade de Araripina nas competições Nacionais e a partir desse ano possivelmente a primeira competição a nível internacional.

Graduaram também no dia do Evento os seguintes atletas: Vinícius Romero (Grau-vermelho), Taís Danielle (Grau-vermelho), Lusmar Jr. (Azul), Kauê Alencar (Azul), Thiago Guimarães (Verde), Ana Kellen (Verde), José Amarildo (Verde), Heitor Moura (Verde), Maysa Isadora (Verde), Heloisy Andrade (Verde), Simone Oliveira (Grau-verde), Luizvan Rodrigues, (Grau-verde), Ryan Davi (Grau-verde), Marcel Lopes (Grau-verde),Vitória (Verde), Rane Geisly (Amarela), Luiz Henrique (Amarela) e Antônio Rafael (Amarela). Os demais alunos que participaram não graduaram.

O evento foi realizado com o aval da FPETKD (Federação Pernambucana de Taekwondo) autorizado pelo seu presidente o Mestre Victor Amorim. A federação pernambucana é ligada a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) que por sua vez é ligada ás entidades internacionais do Taekwondo.

Fotos apoio: Posto’s Zuilton I, II e III e Academia Fitness – Patrocinadores oficiais do atleta Vinicius Romero.

Fotos Sandro Romero e Sandra Freire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × um =