33º Campeonato Pernambucano de Taekwondo – Alunos da academia GT Sertão Kukkiwon...

33º Campeonato Pernambucano de Taekwondo – Alunos da academia GT Sertão Kukkiwon de Araripina participam…

0
COMPARTILHAR

Neste último fim de semana, mais precisamente nos dias 25 e 26/05, aconteceu o 33º Campeonato Pernambucano de Taekwondo, vinculado a federação Pernambucana de Taekwondo (FPTKD) e ligado a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), No Sport Clube do Recife, na Capital Pernambucana, e Araripina marcou presença, e esteve bem representada pela Academia GT Sertão Kukkiwon, do Professor Moisés Santos, onde foram muito bem recebidos pelo Mestre Roberto Santana (Responsável pela formação da equipe) e pelo Mestre Victor Amorim (Presidente da Federação Pernambucana de Taekwondo)
O Professor Moisés Santos que é Faixa-Preta (1º DAN), junto com outros 14 alunos, partiram de Araripina na tarde da última sexta-feira 24/05 com destino ao campeonato no Recife e trouxeram na bagagem 10 medalhas, sendo 03 de Ouro, 06 de Prata e 01 de Bronze, todas conquistadas em lutas.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelo Professor Moisés (Faixa-Preta) e pelos alunos Matheus Neres e Millena Paiva, ambos Faixa-Azul. Conquistaram as medalhas de prata os alunos Heitor Alencar, Lusmar da Costa, José Luan, Vinícius Romero, e Thaís Danielle, ambos Categoria até Faixa-Verde e Jonas Callou, Faixa-Amarela. Ainda teve uma dura conquista pela medalha de bronze pelo aluno Gabriel Batista (Faixa-azul).

Segundo o Professor Moisés, o campeonato do fim de semana no Recife, foi uma seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontece em agosto deste ano no Rio de Janeiro, nas modalidades Infantil, Cadete, Juvenil, Sub 21, adulto e Master.

As Alunas araripinense Millena Paiva (Faixa-Azul) e Thaís Danielle (Faixa-Grau-Verde), Fotos Acima, foram as representantes do poder feminino da Academia GT Sertão Kukkiwon, a faturar medalhas de ouro e Prata respectivamente na competição do Recife e mostraram a garra da mulher Araripeana.

O Campeonato Pernambucano de Taekwondo deste ano no Recife reuniu mais de 400 atletas inscritos e no Sport Clube Recife, onde aconteceu o torneio, teve um público de mais de 1.200 pessoas, sendo sucesso total.

A ida dos alunos do Professor Moisés ao Recife foi feito numa Van de Transporte de Passageiros da Empresa Kauã Turismo, e teve um patrocínio da Prefeitura Municipal de Araripina, na pessoa do prefeito Raimundo Pimentel, e apoio do Secretário de Esportes Amon Nunes.

A academia de Taekwondo GT Sertão Kukkiwon, do Professor Moisés, está localizada na Avenida Florentino Alves Batista, próximo ao BNB Clube e entrada do Bairro Universitário. Veja abaixo mais fotos do campeonato.

Texto: Fredson Paiva, Moises Academia

Fotos: @RPMFOTOGRAFIA –  Correspondente do tivinanet.com na cidade do Recife – PE

DEIXE UMA RESPOSTA

15 + 14 =