São João lota agenda de sanfoneiros e abre portas para artistas regionais....

São João lota agenda de sanfoneiros e abre portas para artistas regionais. Conheça um pouco da história de Jorge do Acordeon.

0
COMPARTILHAR

Ele ainda era um menino quando começou a tocar. Se tornar profissional da música nordestina era um sonho que parecia inatingível, mas aos poucos foi virando realidade. O nome artístico foi escolhido pelos amigos: Jorge do Acordeon.

Embalado pelo desejo de crescer na carreira, passou a compor músicas e a criar seu próprio repertório. A fama, por enquanto, é regional, mas já é um começo. A agenda de Jorge está lotada este mês. São 25 shows em 20 dias.

“Este ano eu estou ganhando mais que no ano passado. Apesar da crise, a média de shows aumentou em relação ao ano passado”, conta.

A crise econômica afastou das festas tradicionais do São João cantores mais famosos da música brasileira. E isso abriu portas para os artistas regionais se apresentarem nos grandes palcos, como o de Caruaru/PE.

Nos maiores palcos da festa, este ano brilham as estrelas regionais. O São João é assim, que nem o santo: generoso, acolhedor, simples e alegre, como é a alma do povo nordestino.

*Este programa foi exibido apenas para a Região Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

20 − 5 =