Home Notícias Clube de Regatas Vasco da Gama realizou ‘peneirão’ com mais de 100...

Clube de Regatas Vasco da Gama realizou ‘peneirão’ com mais de 100 jovens em Alegrete do Piauí neste último sábado

0

O Clube de Regatas Vasco da Gama realizou durante toda manhã deste sábado (5) uma grande peneira no município de Alegrete do Piauí, reunindo mais de 100 jogadores, entre jovens e crianças, nascidos entre os anos de 1997 à 2009. 

O evento foi promovido através do professor de futebol conhecido e com vasta experiência na região, João Souza, que articulou a ‘Peneira’ junto aos demais profissionais do meio e obteve a autorização do clube carioca para realizar a avaliação no município. 

Ao todos, foram feitos cerca de 6 jogos com os inscritos de Alegrete e dos demais 15 municípios piauienses participantes, tendo até jogadores de estados vizinhos; todos dividindo em campo o mesmo sonho: conquistar uma vaga em um grande clube como o Vasco da Gama. 

A avaliação foi acompanhada pelo olheiro oficial do time, Lima Moura, conceituado no ramo e que já conquistou os alegretenses pela postura atenciosa a qual conduziu as atividades no campo ‘O Xerenhão’ nesta manhã. 

Em conversa com o Piauí em Foco, o professor João Souza relatou a satisfação pelo sucesso do evento e a ansiedade em torno do resultado. 

“Agradeço a Deus e todos os colaboradores deste evento. Eu estou muito feliz com a quantidade de garotos inscritos. São jogadores talentosos que tiveram a oportunidade de apresentar seu futebol ao grande profissional Lima Moura, que foi muito humilde e atencioso com todos, e demonstrou realmente a grandiosidade e seriedade das peneiras do Vasco da Gama. Eu espero que possamos na próxima semana anunciar alguns nomes escolhidos e encaminha-los até o Rio de Janeiro para o início, quem sabe, de uma vida esportiva de sucesso como esses meninos sonham”, afirmou com alegria o professor. 

João Souza, que possui a ‘Escolinha de Futebol Alegrete – EFA’, já foi jogador, técnico e também já conduziu a Secretaria Municipal de Esporte, utilizando-se hoje de toda sua experiência e conhecimento para desenvolver verdadeiras ações sociais, trabalhando para conduzir os jovens atletas locais a desenvolverem seu talento e conquistarem um espaço em times profissionais. 

Presente ao evento, o prefeito Márcio Alencar (PT), patrocinador da realização, destacou todo apoio à ações como esta, reforçando o incentivo que tem promovido ao esporte no município, com a busca de investimentos em infraestrutura, tendo em seu mandato anterior e ao começo desta nova gestão, entregue a cobertura da quadra poliesportiva José Amirtes Sobrinho e a construção de duas novas quadras, uma na sede e outra na zona rural (‘Pocinhos’). O prefeito ainda encaminhou junto a FUNDESPI o grandioso projeto de um estádio municipal, com estrutura apropriada para o bom desenvolvimento do futebol, em busca de oportunizar o aprimoramento profissional dos talentos alegretenses. 

“Parabenizo o professor João Sousa por articular um evento desta proporção no nosso município. Este tipo de realização nos engrandece e acompanha os nossos trabalhos no desejo de ver os jovens cada vez mais incentivados e buscando o caminho do esporte, seja como lazer ou enquanto profissionais. O importante é darmos oportunidade para que eles cresçam e não estejam vulneráveis nas ruas, sem ocupação e sem expectativas. Estou muito feliz pelo que vi hoje e todos podem ter certeza que minha gestão continuará fazendo grandes investimentos para desenvolver o esporte no município, e ainda mais o futebol, esta paixão nacional”, afirmou o prefeito ‘Marcinho’. 

O resultado da peneira está previsto para ser anunciando na próxima quarta-feira (9). Ainda este mês, entre os dias 10 e 18, a comissão de avaliação do clube carioca estará encaminhando para sua sede, no Rio de Janeiro, os selecionados na avaliação realizada em Paulistana – PI. A expectativa é que até o dia 7 de setembro sejam encaminhados os possíveis escolhidos na peneira deste sábado em Alegrete do Piauí. 

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes a vice-prefeita de Alegrete, Hermilinda Gomes; o vereador Constâncio Ramos; o vereador Lucemberg Alencar; o vereador Erasmo; o secretário de Esporte, Dedito; o secretária municipal de Agricultura, Manoel Filho e colaboradores em geral. 

Olheiro do Vasco da Gama, Lima Moura e o professor João Souza
Reportagem Netvasco.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + três =