Home Notícias Berg Rabelo completa 40 anos; relembre a trajetória do ex-cantor

Berg Rabelo completa 40 anos; relembre a trajetória do ex-cantor

0

O cantor Berg Rabelo completou nesta quinta-feira (21) 40 anos. Os fãs festejaram a data junto com ele deixando dezenas de mensagens em sua página no Facebook. É o único contato com o ex-artista, que deixou os palcos no dia 01 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro, local de sua última apresentação pela banda Anjo Azul.

Natural de Pacoti, no Ceará, a carreira de Berg começou aos 15 anos, quando foi convidado para participar da banda Chapéu de Palha. Depois vieram as bandas Forró Siriguela e Caviar com Rapadura, até que seu sucesso o levou para a Banda Calcinha Preta em 2001.

Foram apenas 3 anos na CP, mas o suficiente para o cantor despontar com um dos grandes talentos do forró na época. O trabalho de maior expressão no grupo sergipano foi a gravação do 1º DVD, no Parque de Exposições em Salvador, no ano de 2003.

Da Calcinha Preta, Berg ingressou na Gatinha Manhosa, onde dividiu o palco com Edson Lima. A dupla deu certo e estourou no Nordeste. Um dos trabalhos de maior destaque foi o DVD gravado em Teresina, no Piauí.

Após sair da Gatinha Manhosa, Berg montou o Forró em Anjo Azul, onde ficou até 2012. Parou para cuidar da família e investir nos próprios negócios.

Relembre um dos momentos marcantes de Berg na Calcinha Preta:

Créditos: http://forrodicumforca.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 − 2 =