Hapvida faz campanha no Setembro amarelo

Hapvida faz campanha no Setembro amarelo

0
COMPARTILHAR

Aula de dança, treino de corrida e funcional para crianças integram ações de valorização da vida

Você já disse para a pessoa ao seu lado o quanto ela é importante para você? O quanto a vida dela merece ser celebrada? Em setembro, mês que alerta para a prevenção ao suicídio, o Sistema Hapvida realiza uma campanha diferente. Com treino especial de corrida e caminhada e ações dentro de suas empresas, a operadora distribuirá milhares de fitinhas amarelas. A ideia é que cada pessoa pegue sua fitinha e amarre no braço de quem ela agradece por existir, levando a mensagem de que celebram a vida do outro, porque essa pessoa é importante para ela. Como parte da campanha acontece também, no dia 29 de setembro, edição do Hapvida +1K, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a partir das 15h. A programação gratuita conta com aula de dança, pilates de solo, treino de corrida de 3km e aula de zumba.

Como explica a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, a distribuição das fitas amarelas é para que todos se engajem na campanha. “Cada um pode dar para outra pessoa, amarrar no braço e, em poucos minutos, demonstrar que ela é importante na sua vida. Será um momento em que você celebra a vida da outra pessoa. Afinal, com a correria do dia a dia, nos esquecemos de dizer para os outros como eles são importantes e determinantes para nós e isso pode fazer muita diferença para quem recebe”, explica.

De acordo com a psicóloga do Hapvida, Raíssa Serpa, com as grandes demandas da atualidade, deixamos de dizer o quanto alguém é especial faz a diferença na nossa vida. No entanto, como alerta, a demonstração de sentimentos faz bem para quem o faz e para os que recebem também. “A troca de reconhecimento pode fortalecer o vínculo estabelecido, pois relações sustentam-se a partir de trocas que envolvem também o aspecto afetivo. Dizer para alguém o quanto ela é importante e faz com que a pessoa se sinta segura e com a autoestima elevada, pois significa que essa pessoa fez a diferença na sua vida, e que ela é única e insubstituível”, explica a psicóloga.

Além disso, o sistema também promoverá ações de celebração da vida por meio de anúncios publicitários em veículos de comunicação e, no próximo dia 14 de setembro, as fachadas dos hospitais da rede própria do Hapvida estarão iluminados na cor amarela. Dentro de suas unidades, os 18 mil colaboradores do Sistema, em todo o Brasil, vão parar por um minuto suas tarefas, às 15h30, para fazerem a troca de fitas amarelas. Com o ato simbólico, cada um demonstrará para os colegas de trabalho como a vida do outro é importante. “A ação é um sinal de coleguismo, de aproximação, de amizade e de pensamento único no nosso futuro e no futuro de quem está ao nosso lado, todos os dias”, explica o presidente do Conselho Administrativo e fundador do Hapvida, Candido Pinheiro.

Quando isso é feito coletivamente, há a possibilidade de contribuir para o sentimento de pertencimento a um grupo. “O companheirismo e o sentimento de coletividade também podem ajudar, pois pertencer a algum grupo fortalece a autoestima e as habilidades sociais. O ato de escutar também é algo muito importante, porque ajuda o outro a se sentir acolhido e a não se sentir sozinho em determinada situação”, acrescenta a psicóloga do Hapvida.

HAPVIDA +1k

Dentro desse contexto, no mês de setembro, os treinos do Hapvida + 1k no Recife serão voltados, justamente, para essa proposta. Munidos de tênis, disposição e uma fitinha amarela, os corredores poderão amarrar as fitas no próprio braço e colocar no braço de outro colega. O evento acontece no dia 29 de setembro, a partir das 15h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e oferece aula de dança, pilates de solo, treino de corrida de 3km e aula de zumba. “A ideia é unir duas ações que ajudam a mudar a vida das pessoas e fazê-las se sentirem bem, como a prática da atividade física e demonstração de como a vida delas é importante”, explica a diretora de Comunicação e Marketing, Simone Varella.

O profissional de Educação Física do Hapvida +1k, Jailson Santos, explica que os benefícios da prática regular de atividades vão além do físico. Mais que perder peso e combater a obesidade, a prática regular de movimentos gera benefícios como o fortalecimento dos ossos, articulações, músculos e do coração. “Os exercícios têm importância no controle da gordura corporal, melhoram o humor, ajudam na vida sexual e estimulam a atividade cerebral”, detalha.

EXECUTIVA Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

18 − 11 =